sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM


UFTM
Universidade Federal do Triângulo Mineiro - UFTM é uma instituição pública que se localiza na cidade de Uberaba, Minas Gerais, antes denominada (Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro – FMTM - e transformada, no ano de 2005, em Universidade, por meio do Decreto do Governo Federal. 

A Universidade é considerada a 8° melhor do Brasil e está entre as 20 melhores da América Latina


Os cursos atualmente ministrados são: Biomedicina, Ciências Biológicas, Educação Física, Enfermagem, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Física, Fisioterapia, Geografia, História, Letras, Matemática, Medicina, Nutrição, Psicologia, Química, Serviço Social, Terapia Ocupacional.
 

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro oferece, em nível de Pós-Graduação Lato Sensu, dezenove Programas de Residência médica em diversas especialidades e dois cursos de Especialização. Em nível de Pós-Graduação Strito Sensu, criou, em 1987, o curso de Pós-Graduação Mestrado em Patologia Humana e, hoje, oferece Mestrado e Doutorado em Patologia (com 05 áreas de concentração) e em Medicina tropical e Infectologia (com 02 áreas de concentração). 

Desde 1987, é oferecido o Curso de Aperfeiçoamento em Medicina Tropical com 10 vagas anuais, onde são recebidos alunos de toda a América Latina. 

Em função da alta demanda e buscando a concretização da sua proposta de ampliação das atividades de ensino na área de saúde, em 1990, a UFTM obteve autorização para criar o CEFORES - Centro de Formação Especial em Saúde, com o objetivo de formar técnicos para atuarem em serviços de saúde. Atualmente oferece cinco cursos técnicos.

Mais informações: http://www.uftm.edu.br/


UNIUBE
A trajetória da Uniube - Universidade de Uberaba- teve início em 1947, quando foi criada a Faculdade de Odontologia do Triângulo Mineiro. 

Em 1972, a Instituição foi transformada em Faculdades Integradas, estrutura mantida até ser reconhecida pelo MEC - Ministério da Educação - como Universidade, em 1988. 

Hoje, a Uniube possui campus em Uberaba e Uberlândia, e mantém 42 cursos de graduação, muitos deles com oferta também na modalidade de Educação a Distância incluindo os tecnológicos de curta duração. 

O programa de pós-graduação inclui dois mestrados recomendados pela Capes - Educação e Odontologia - e especializações em diferentes áreas.


Os cursos de graduação atualmente ministrados são: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Biológicas (Licenciatura Plena), Ciências Contábeis, Comunicação Social (Habilitação em Jornalismo), Comunicação Social (Habilitação em Publicidade e Propaganda), Comunicação Social (Habilitação em Relações Públicas), Direito, Educação Física, Enfermagem, Engenharia  Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Química, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Licenciatura em Letras, Matemática, Química e Educação Física, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Pedagogia, Psicologia, Serviço Social, Sistemas de Informação, Tecnologia Automobilística, Tecnologia de Produção Sucroalcooleira, Tecnologia em Design de Interiores, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão em Biotecnologia, Tecnologia em Hotelaria, Tecnologia em Marketing, Tecnologia em Processos Gerenciais (Gestão de Agronegócios), Terapia Ocupacional e Turismo.
 


Mais informações: http://www.uniube.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUA PARTICIPAÇÃO É MUITO IMPORTANTE!
Tem alguma pergunta a fazer? Sugestões? Críticas?
Fique à vontade, escreva sua mensagem.